quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vencendo o bloqueio.


Há tempos venho tentando escrever um post, mas não saía nada digno! As desculpas não estavam na falta de tempo, estavam em mim. Nunca pensei que fosse fácil, mas não havia me dado conta do quanto é difícil escrever com regularidade. Estamos cercados por informações escritas, então somos leitores o tempo todo (os alfabetizados, claro!). Nós escrevemos coisas no nosso dia-a-dia também... uns mais, outros menos. Caramba, recentemente escrevi uma tese de doutorado, deveria ser relativamente fácil escrever sobre o meu objeto de trabalho (ciência e educação), mas não é assim que a banda toca. Nos últimos dias me vi sem criatividade/ disposição/ ou mesmo coragem para escrever. Percebi o quanto é difícil passar de leitor a escritor, mesmo que se queira somente escrever um “simples” blog.
Pensando nas minhas dificuldades em manter o blog ativo, me inscrevi em uma oficina de escrita criativa em ciência, na UFRJ. A oficina é ministrada pelo Dr. Mauro Rebelo, do Instituto de Biofísica. No blog dele (Você que é biólogo...) há vários posts sobre divulgação científica que, inicialmente, é o meu principal objetivo com o Conexões Biológicas. A oficina acaba amanhã (infelizmente). Adorei! O professor é ótimo e acho que já posso dizer que estou colhendo os primeiros frutos, pois já conseguir vencer o bloqueio e escrever esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário